O QUE É?
A Universidade Sénior de Monção é uma resposta social que visa promover o envelhecimento ativo em todas as suas vertentes, tendo como principais objetivos:
– Fomentar a aprendizagem, ao longo da vida;
– Atuar na prevenção e promoção da saúde;
– Promover atividades de solidariedade e desenvolvimento comunitário.
A Universidade Sénior surge como uma forma de estimular a participação social e cívica dos cidadãos seniores, melhorando, consequentemente, a qualidade de vida dos que nela participam.
O QUE FAZ?
Proporciona um grande leque de atividades com uma grande diversidade de disciplinas como sejam: Dança, Musica, Hidroginástica, Informática, Itinerários do Património, Artes decorativas, etc. As aulas formativas são complementadas com outras atividades recreativas nomeadamente, intercâmbios, visitas, ações de voluntariado, Workshop’s etc.
A QUEM SE DESTINA?
População com mais de 50 anos.
QUE RESULTADOS FORAM ATINGIDOS?
Frequência anual de uma média de 60 pessoas com melhoria na sua qualidade de vida e interação social.
QUAIS AS PARCERIAS?
Instituições locais nomeadamente: Escola Profissional do Alto Minho; Bombeiros Voluntários de Monção, entre outras.
QUAIS OS CONTACTOS DE REFERÊNCIA?
Município de Monção
Divisão da Educação e Cultura
E: usmoncao@gmail.com
