O que é?
Um programa que tem como principal objetivo promover a prática desportiva como fator de promoção da saúde/bem-estar e da qualidade de vida da população.
O que faz?
Promover a prática desportiva ao ar livre, como fator de promoção da saúde e qualidade de vida, assim como sensibilizar a população para os benefícios da prática desportiva regular como meio para um estilo de vida saudável, entre outros.
A quem se destina?
A toda a população do concelho de Azambuja, com mais de 55 anos; a todas as pessoas portadoras de deficiência do concelho de Azambuja; e a toda a população do ensino pré-escolar da rede pública do concelho de Azambuja (PAFT Maiores de 55 anos/PAFT Pessoas Especiais/PAFT Pré-Escolar/PAFT Fins de semana).
Que resultados foram atingidos?
Pré-escolar: 250 alunos (11 turmas), +55: 200 alunos (13 turmas), Pessoas especiais: 60 alunos (3 turmas), Fins-de-semana: 1500 participantes (22 eventos)
2010 participantes.
Quais as parcerias?
Juntas de Freguesia do município de Azambuja, Grupo desportivo de Azambuja, União Desporto e Recreio, Centro Paroquial e Social de Azambuja, Centro Social e Paroquial de Aveiras de Baixo, Bombeiros Voluntários de Alcoentre, Casa do Povo de Manique do Intendente, ACR Virtudes, ARC Quebradas, ADC Tagarrão, ACR Casais das Boiças, ADR “O Paraíso”, Alunos de Apolo Azambuja, CCR Casais dos Britos.
Quais os contactos de referência?
Câmara Municipal de Azambuja
Departamento de Desenvolvimento Social
Gabinete de Saúde e Ação Social
T: 263 400 491 / 961 710 563
E: associal@cm-azambuja.pt
